CRBio-03 Itinerante reúne Biólogos e estudantes na URI em Erechim/RS

17 de agosto, sexta-feira, foi a data escolhida para a realização do projeto CRBio-03 Itinerante em Erechim, noroeste do Rio Grande do Sul. A ação ocorreu à tarde, na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI) e reuniu mais de 50 participantes, divididos entre Biólogos e estudantes da área.

A Bióloga e Coordenadora da Comissão de Divulgação (CD), Isabel Cristina Junqueira, conduziu a ocasião e discorreu aos presentes sobre tópicos como a habilitação técnica, a habilitação legal e o exercício profissional. Além disso, os dados anuais de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), Termos de Responsabilidade Técnica (TRTs) e fiscalizações da Autarquia também foram apresentados, bem como temas relacionados ao empreendedorismo e à geração de novos negócios. “O Conselho atua com essas frentes a fim de impulsionar ainda mais a área da Biologia. Temos realizado reuniões, cursos e outras iniciativas para potencializar ainda mais a atuação do profissional”, relatou.



Após os principais assuntos serem elencados, o espaço de fala foi aberto aos participantes do evento, que puderam apresentar elogios e sugestões e oportunizaram a troca de informações com o CRBio-03. A Coordenadora Acadêmica Elisabete Maria Zanin, que auxiliou na organização da ação e também participou do debate, explicitou a importância que a Autarquia possui no exercício do profissional. “Nós levamos muito a sério a profissão, mesmo que o nosso maior trabalho (como professor) seja dentro do ensino. A gente gostaria mesmo de mostrar que essa ideia de respeito à profissão que nós temos precisa da ajuda, do apoio, do trabalho e do fortalecimento do Conselho”, afirmou.

Também integrante da ação, Vanderlei Secretti Decian, Coordenador do curso de Ciências Biológicas, salientou o valor que a ocasião possibilitou para o estreitamento de laços entre o CRBio-03, os profissionais e os estudantes da região. “Esses momentos são momentos de construção”, apontou.

A próxima edição do projeto ocorrerá em Bagé/RS, e as inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

Imagens: Divulgação CRBio-03 e URI