Reunião do grupo para mediação de conflitos de extração de areia ocorre com a participação do Vice-Presidente do CRBio-03

O Vice-Presidente do CRBio-03, Danilo Funke, participou da primeira reunião do grupo de mediação de conflitos de extração de areia, ocorrida na quinta-feira, 5 de julho, em Tijucas/SC. O grupo foi criado na última Assembleia Geral Ordinária, realizada em abril, em Itapema, pelos membros do Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu e Bacias Contíguas.

Durante o encontro, os presentes deliberaram a produção de um evento, possivelmente Fórum ou Seminário, com todos os atores envolvidos com o conflito, tendo como foco a mitigação da erosão nas margens dos Rios Tijucas e do Braço. Cada integrante do grupo ficou responsável por entrar em contato com os atores elencados para verificar disponibilidade de participação e datas para o evento.

Além do Vice-Presidente, participaram da reunião: Reinaldo Rosa, representando a Associação dos Mineradores de Areia e Argila do Vale do Rio Tijucas; Eder Vargas, representando a Câmara de Vereadores de São João Batista; os técnicos da ACAT Aline Luiza Tomazi e Tiago Manetti também estiveram presentes.

Imagem: Comitê Tijucas