CRBio-03 comemora o Dia Nacional do Biólogo ao lado dos profissionais e da comunidade

Comemorado no dia 3 de setembro, o Dia do Biólogo deste ano contou com três ações especiais promovidas pelo Conselho Regional de Biologia da 3ª Região – CRBio-03 no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.

Neste domingo, Porto Alegre, Florianópolis e Blumenau realizaram concomitantemente a celebração organizada pelo Conselho. Com distribuição de mudas, flyer sobre as áreas de atuação do profissional, lixocar e adesivos, o Conselho buscou aproximar a sociedade do importante papel desempenhado pelos biólogos na conservação da vida e no avanço científico em diferentes âmbitos.

Acesse o álbum de fotos do CRBio-03 no Facebook e confira as imagens. Clique aqui.

Em Porto Alegre, o CRBio-03 esteve no Brique da Redenção, próximo ao Monumento do Expedicionário, onde foram distribuídas mudas de flores herbáceas nativas. Biólogos também aproveitaram para posar para fotos ao lado do banner da campanha.

Em Blumenau, representantes do Conselho estiveram no Parque Ramiro Ruediger, distribuindo espécies arbóreas nativas doadas pela Bunge. A ação teve apoio na locação de materiais e logística do curso de Ciências Biológicas e do Programa de Educação Tutorial/PET Biologia da Universidade Federal de Blumenau, FURB.

 Na capital de Santa Catarina, Conselheiros e funcionários estiveram no Parque Ecológico Córrego Grande e distribuíram espécies arbóreas nativas doadas pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis, FLORAM. Lá, também foi divulgado anúncio no Diário Catarinense parabenizando os biólogos pela data.

Imagens: divulgação CRBio-03

Ainda no domingo, em nosso canal do YouTube, lançamos o vídeo comemorativo ao Dia do Biólogo. Assista aqui.

Em Porto Alegre também teve início nesta primeira semana de setembro a campanha de busdoor alusiva ao mês do Biólogo com 80 ônibus circulando pela capital dos gaúchos e outros 20 pela Grande Porto Alegre.

Além disso, foi lançada a Mostra Fotográfica para o Calendário Temático 2018, que vai receber inscrições até 1º/10. Inscreva-se neste link!

E o CRBio-03 - Conselho Regional de Biologia 3ª Região esteve presente nas páginas da edição de sábado e domingo, dias 2 e 3, do Diário Catarinense iniciando as homenagens do Conselho ao Dia Nacional do Biólogo.

 

<< Voltar