Capacitação em Controle de Vetores e Pragas ocorre em parceria com o CRBio-03

Realizado durante os dias 6 e 7 de novembro, o Curso de Capacitação em Controle de Vetores e Pragas ocorreu na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) com a organização do CRBio-03 e outras instituições.

A programação do evento abordou temas como legislação ambiental, licenciamento ambiental, armazenamento e manipulação de insumos químicos, segurança do trabalho e o uso adequado de EPIs. Além disso, responsabilidade técnica, direitos e deveres trabalhistas, planos de manejo florestal, saneamento básico e superpopulação humana foram assuntos igualmente retratados, em conjunto com demais conteúdos.

Profissionais que assumem a responsabilidade técnica em empresas especializadas na área de controle de vetores e pragas urbanas, além de fiscais dos Conselhos Profissionais e servidores das vigilâncias estaduais e municipais do Rio Grande do Sul foram o público alvo do evento.

A iniciativa foi uma parceria entre a Fundação Estadual de Proteção Ambiental do Estado (FEPAM), o Ministério Público e outros Conselhos de Classe.

Imagem: Kelly Thiel