Biólogo assume vaga na área de Análises Clínicas com auxílio do CRBio-03

Em setembro deste ano, o Biólogo Willian Oliveira foi convocado para assumir o posto no processo de admissão, por meio de concurso, para cargo de Técnico de Laboratório na área de Análises Clínicas, promovido pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). No entanto, a qualificação do Biólogo como Bacharel em Ciências Biológicas foi analisada como não cumprindo os requisitos necessários.

A equipe responsável pela conferência da documentação de Willian aferiu que sua graduação não era válida para o cargo de técnico de laboratório, embasados pela argumentativa das resoluções do Conselho Federal de Biologia (CFBio) nº 12/1993 e nº 10/2003. O Biólogo então, com o auxílio do blog Biologia Profissional, entrou em contato com o Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03) para buscar auxílio.

Com a orientação necessária quanto à argumentação técnica e interpretação da Legislação, feita pela Presidente da Autarquia, Dra. Clarice Luz, e pela Fiscal Bióloga Daniella Braga, Willian foi aceito prontamente na função. “Fez um mês que assumi o cargo dentro da Universidade Federal de Santa Catarina, tenho muito a agradecer pela conquista”, afirmou.

Imagem: Arquivo Pessoal