CRBio-03 Itinerante: Encontro Regional de Biólogos ocorre em Bagé/RS

Bagé foi a segunda cidade do Rio Grande do Sul escolhida para sediar o projeto CRBio-03 Itinerante - Encontro Regional de Biólogos. Promovido pelo CRBio-03, a reunião ocorreu na quinta-feira, 23 de agosto.

Em parceria com o 10° Fórum Gaúcho de Arborização, o evento contou com cerca de 50 participantes, entre eles Biólogos e estudantes, que se reuniram no auditório do Palacete Pedro Osório. A Bióloga e Coordenadora da Comissão de Divulgação do Conselho, Isabel Cristina Junqueira, e o Biólogo Eduardo Olabarriaga, Coordenador da Comissão de Patrimônio, representaram a Autarquia durante a troca de informações, bem como na orientação aos profissionais.

 

 

A estrutura organizacional foi apresentada e temas como o novo layout do site, a síntese das Comissões Externas, e a diferença entre Conselho, sindicato e associação, foram explicadas pelos representantes do CRBio-03. “A nossa função específica é regular, orientar e fiscalizar a atividade profissional. Nós trabalhamos junto ao Biólogo”, frisou Isabel. 

A Bióloga também destacou a temática do empreendedorismo, salientando o Workshop promovido pelo CRBio-03 em Porto Alegre e Florianópolis como forma de incentivo ao assunto. “Nosso objetivo é direcionar, sugerir, mostrar pro profissional como ele pode trabalhar, como ele pode buscar. A profissão pode nos levar ao empreendedorismo e temos que ter a coragem para inovar nela”, ressaltou.

 

Fotos: Divulgação CRBio-03 

 

Olabarriaga, também presente na ocasião, relatou sua experiência pessoal com a Autarquia. “Paguei o CRBio toda minha vida, e demorei 10 anos para trabalhar como BIólogo. E eu não acho que foram 10 anos perdidos, porque contribuo com o Conselho pra nos dar uma base legal pra poder executar o nosso trabalho. Não só o meu trabalho, como o trabalho de todo mundo”, finalizou o Biólogo.