Plenário do CONSEMA-SC realiza reunião ordinária com a presença do CRBio-03

Representando o Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03), a Bióloga Mariana Coutinho Hennemann participou da 165ª Reunião Ordinária do Plenário do Conselho Estadual de Meio Ambiente no Estado de Santa Catarina (CONSEMA-SC). O encontro ocorreu na manhã do dia 3 de agosto, sexta-feira.

A Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte do Estado sediou a ocasião, que inicialmente contou com a apresentação do geólogo Juarez José Aumond sobre mudanças climáticas globais. Após a apresentação, Mariana sugeriu a elaboração de um documento do CONSEMA aos municípios, especialmente costeiros, com informações e alertas sobre as mudanças climáticas e o efeito da questão nas cidades. A sugestão foi aceita e a demanda foi encaminhada ao Comitê Técnico Estadual de Apoio ao Gerenciamento Costeiro de Santa Catarina.

Além disso, as atas das reuniões ordinárias do Plenário, realizadas em 4 de maio, e 8 de junho, foram aprovadas. Também durante a reunião, a minuta de decreto que regulamenta a Lei nº 17.479, de 15 de janeiro de 2018, foi aprovada. A Lei dispõe sobre a utilização das Areias Descartadas de Fundição (ADF).