Projeto CRBio-03 Itinerante ocorre em Laguna e inicia reuniões regionais com Biólogos

Laguna, em Santa Catarina, foi o primeiro município escolhido para receber o projeto CRBio-03 Itinerante – Reunião Regional de Biólogos, promovido pelo Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03). O encontro ocorreu na sexta-feira, 4 de maio, das 19h30 às 21h, no Centro de Educação Superior da Região Sul (CERES-UDESC).

A reunião oportunizou a troca de informações, bem como a orientação aos Biólogos quanto à atuação profissional. Os Conselheiros presentes, Glauber Wagner e Ingrid Tremel Barbato, debateram sugestões e solicitações referentes ao Conselho, tendo em vista um bom estreitamento de laços entre o CRBio-03, o Curso de Ciências Biológicas e os profissionais da região.

Para Glauber, o feedback dos participantes foi muito significativo. “Os Biólogos falaram bastante sobre a importância do encontro e a oportunidade que o Conselho está abrindo para conversar, expor as angustias e ouvir mais sobre o panorama do profissional no estado”, salientou.

Outros encontros regionais integrados ao projeto estão agendados para cidades de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, como Porto Alegre, Bagé, Passo Fundo, Rio Grande, Florianópolis, Chapecó e Joinville, com local e data a serem definidos.

Imagem: Divulgação CRBio-03