Comitê Tijucas Biguaçu: CRBio-03 presente em Reunião da Comissão Consultiva

Nesta terça-feira, 6 de março, o Biólogo e Vice-presidente do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03), Danilo Funke, esteve em reunião juntamente com os representantes do Comitê de Gerenciamento das Bacias Hidrográficas dos Rios Tijucas e Biguaçu e Bacias Contíguas. O encontro teve como objetivo a 76ª Reunião da Comissão Consultiva e ocorreu no Comitê, em Tijucas, Santa Catarina.

Na ocasião, o calendário semestral de visitas aos 14 municípios das bacias hidrográficas foi aprovado. Este projeto objetiva a promoção de encontros com as organizações-membro e o debate sobre a gestão de recursos hídricos. Em março, mês da água, as visitas terão palestras de sensibilização ambiental nas comunidades escolares em São João Batista, Angelina, Bombinhas e Leoberto Leal. Uma reestruturação do quadro de organizações-membro do Comitê também foi definida pelo grupo, visando a adequação à nova Legislação Estadual.

Da mesma forma, a decisão de firmar parceria com a Prefeitura de Antônio Carlos foi pautada, visando o desenvolvimento de projetos de restauração da mata ciliar, aliados ao programa de educação ambiental para a comunidade local.

Além disso, os membros presentes debateram sobre o Curso de Sistema de Informações Geográficas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, que acontecerá nos dias 9, 11, 16 e 18 de abril, no SENAI Tijucas.

Imagem: Sistema de Informações de Recursos Hídricos de SC