Homologada a inscrição do CRBio-03 para compor o Conselho da Cidade de Florianópolis

Foi homologada a inscrição do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03) no Processo Eleitoral que elegerá entidades representantes para compor o Conselho da Cidade de Florianópolis. O CRBio-03 está nos 30% que constituirão o Conselho por se enquadrarem em sociedade civil organizada de abrangência difusa.

O Conselho da Cidade é um instrumento de gestão democrática onde representações do poder público e dos diversos segmentos da sociedade discutem melhorias para um desenvolvimento urbano adequado. Atua como órgão superior de aconselhamento para o planejamento, gestão e desenvolvimento urbano e se manifesta sobre questões relacionadas à política municipal. Além disso, promove debates e a mediação das demandas da sociedade civil, entidades e organizações presentes no município.

 

 

O CRBio-03 participará do Processo Eleitoral no sábado, dia 10 de março, no Instituto Sede de Santa Catarina (IFSC), representado pelo Conselheiro João de Deus Medeiros. Cada entidade inscrita estará presente e votará em representações de seu segmento da sociedade civil.