Sessão Plenária marca os 30 anos do CRBio-03

Ocorreu no domingo, 11 de junho, uma Sessão Plenária para marcar os 30 anos do CRBio-03 e para conduzir uma nova diretoria do Conselho para o próximo biênio. Participaram da plenária Conselheiros Titulares e Suplentes. Ficou decidido que os seguintes biólogos estarão a frente do CRBio-03 no próximo biênio:

 

Presidente: Clarice Luz – RS
Vice-Presidente: Danilo da Silva Funke – SC
Tesoureira: Rosângela Uhrig Salvatori – RS
Secretária: Silvia Alessandra dos Santos Reis - RS.

A Presidente, Clarice Luz, agradeceu a presença de todos que, em pleno domingo, estavam presentes para marcar a passagem de 30 anos do Conselho, um dos mais antigos do Sistema. Enfatizou o número de fiscalizações feitas por ano, cerca de 30 mil, das aquisições patrimoniais do CRBio-03 e do modelo de gestão profissional que hoje atende o sistema de licitações, assim como toda a profissionalização que ocorre atualmente na estrutura do CRBio-03.


Na sequência, o Conselheiro Jairo Luis Cândido ressaltou que necessitava de mais tempo para cuidar de sua carreira profissional, enfatizando que acreditava ser o momento de Santa Catarina ser um real reforço na atual Gestão. Com isso, com ênfase no futuro desdobramento dos Conselhos, de forma otimista e dinâmica, foi sugerida essa nova estrutura, com a inclusão de um Conselheiro catarinense na gestão, agradecendo a confiança de todos quando esteve a frente da vice-presidência.

Jairo Cândido então, saiu para possibilitar que um Conselheiro de Santa Catarina assumisse a função de vice-presidente, considerando a meta da Diretoria, face demanda dos profissionais de SC. Estes buscam a separação das regiões, pois o Estado detém as condições além do mínimo estabelecido em Lei.

O Conselheiro Danilo da Silva Funke aceitou o desafio de substituir Jairo, declarando querer conhecer mais a sistemática do Conselho. Danilo já participa de duas Comissões: de Meio Ambiente e da Comissão de Formação e Aperfeiçoamento Profissional.Houve um excelente almoço de confraternização. Foi preparada uma paella para todos os presentes, com sucos, refrigerantes, saladas e doces de sobremesa.Na sequência, a Presidente Clarice Luz pediu a palavra e marcou a passagem dos 30 anos do Conselho homenageando com troféus algumas pessoas que contribuíram para a memória do Conselho.

Estiveram presentes para receber sua distinção o professor Jorge Pereira Ferreira da Silva, Magda Satt Arioli e Danilo da Silva Funke. Eles receberam troféus alusivos aos 30 anos do Conselho, ficaram emocionados e agradeceram o reconhecimento. Igualmente foram homenageados e receberão a distinção, João de Deus Medeiros e Inga Ludmila Veitenheimer Mendes.

Imagens: Rodrigo Bruscato (divulgação CRBio-03)