Conselheira Tesoureira participa de Aula Pública na UCS

Na quinta-feira, 18 de maio, a Conselheira Tesoureira do Conselho Regional de Biologia da 3ª região, CRBio-03, Rosângela Uhrig Salvatori, participou da Aula Pública Debatendo sobre a Graduação na Área da Saúde EAD, a convite da Universidade de Caxias do Sul.

O objetivo do evento foi proporcionar à comunidade acadêmica um momento de reflexão e debate acerca do futuro dos cursos de graduação relacionados à Saúde, tendo em vista a tramitação do Projeto de Lei 5414/2016, que veda a oferta de cursos na modalidade EAD para a área da Saúde. O PL propõe a alteração do artigo 80 da Lei 9393/96, Lei de Diretrizes e Bases da Educação, com o objetivo de preservar a formação superior aprofundada e completa dos futuros profissionais da Saúde no Brasil. Rosângela considerou a importância o CRBio-03 de lutar para que não haja desvalorização da profissão de biólogo.

Além da Aula Pública, posicionando-se a favor do PL 5414/2016, o CRBio-03 participará, no dia 7 de junho, de Audiência Pública sobre Cursos de Formação a Distância para a Área da Saúde, que ocorrerá em Porto Alegre. O evento foi promovido pelos Diretórios Acadêmicos dos cursos da área da Saúde, que contou com o apoio dos integrantes do Diretório Acadêmico da Biologia Rafael Galiotto Thains, Júlia Gabriele Dani, Pedro Lenz Casa, Gabriele Zenato Lazzari e Diego Castellan Elias.

Imagem: Rafael Galiotto