Prefeitura de Casca/RS inclui Biólogos em concurso após intervenção do CRBio-03

 

O CRBio-03 recebeu a comunicação de Biólogos de que o Município de Casca/RS havia aberto edital de concurso público que contemplava a vaga de Biólogo, mas os requisitos para a vaga exigiam apenas o diploma de bacharelado em biologia.

Após análise do Departamento da Fiscalização e Departamento Jurídico, além da autorização da vice-presidência para agir, os organizadores do concurso receberam ofício do CRBio-03 sobre a ilegalidade, pois a legislação que regulamenta a profissão de Biólogo é muito clara ao informar que os licenciados registrados no CRBio também são considerados Biólogos, atuando ou não em magistério como professores (outra profissão).

No dia 07 de março, fomos informados da retificação do edital nos requisitos ao cargo de Biólogo, que agora, admite também a formação em licenciatura.

 

Além do cargo de Biólogo, o CRBio-03 também entendeu ser necessário intervir no cargo de Fiscal Sanitário, que admitia apenas formados em Medicina Veterinária e Engenharia de Alimentos, onde o CRBio também obteve êxito em sua solicitação.

 

Nesse concurso, o Biólogo com registro no CRBio-03 pode concorrer ao cargo de Biólogo, Fiscal Ambiental e também no de Fiscal Sanitário! Fique atento (a), as inscrições irão só até dia 10/03/2023.

 

Você pode conferir como se inscrever, as condições, vagas, edital e suas retificações, inclusive a mencionada acima no link abaixo:

 

https://www.fundatec.org.br/portal/concursos/index_concursos.php?concurso=727