NOTA DE REPÚDIO

 

 

O Conselho Regional de Biologia da 3ª Região – Rio Grade do Sul, condena veementemente os atos praticados no dia de ontem (08/01/2023) em Brasília contra as Instituições democráticas brasileiras, ali representadas. Vilipendiaram, desrespeitaram e destruíram o nosso patrimônio histórico-cultural envoltos criminosamente no nosso símbolo maior, a bandeira do Brasil! Os Biólogos e Biólogas, ciosos quanto a preservação e conservação do nosso Patrimônio Natural e Cultural, sentem-se agredidos por tais atos de violência e desrespeito, por quem confunde DEMOCRACIA e LIBERDADE DE EXPRESSÃO, com a barbárie que envergonha, não apenas a nós brasileiros, mas a própria humanidade ao destruir seus próprios bens e a memória de um povo.

Torcemos para que volte à normalidade nossa Capital Federal, pois um país só é grande e livre através da união e respeito pelas culturas e diferenças de seu povo – de norte a sul e de leste ao oeste.

Esperamos que os inimagináveis atos praticados ontem não se repitam nunca mais, e que a justiça saiba usar com sabedoria sua pesada espada sobre quem a merece.

Diretoria do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região.