Conselho realiza fiscalização intensiva em São José do Norte e Rio Grande

28 de janeiro de 2020

O Conselho Regional de Biologia da 3ª Região - CRBio-03 é responsável pela fiscalização do exercício profissional da Biologia nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o que implica tanto proteger a sociedade e o meio ambiente, como garantir que os serviços sejam executados por profissionais legalmente habilitados.

Entre os dias 21 a 24 de janeiro o Conselho realizou fiscalizações no Litoral Lagunar do RS, nas cidades do Rio Grande e São José do Norte.

Foram vistoriados 28 locais entre órgãos públicos, laboratórios, empresas de meio ambiente, desinsetizadoras e hospitais da região. Destes, seis estão sendo apurados quanto a sua regularidade. Neste mesmo período,17 profissionais foram fiscalizados, sendo que 15 se encontravam regulares com seu registro junto à Autarquia.

O registro junto ao CRBio-03 legaliza a atuação profissional dos Biólogos e o documento emitido por estes, a Anotação de Responsabilidade Técnica, garante a responsabilidade ou não de todos frente ao trabalho realizado.