Conselho de Biologia inicia fiscalização na região Nordeste do RS

15 de janeiro de 2020

Nessa segunda-feira (13), o Conselho Regional de Biologia 3ª Região começou a fiscalização na região nordeste do Estado, na cidade de Vacaria. O fiscal Biólogo, Daniel Pires, está em visita a órgãos da Prefeitura, laboratórios e hospitais de diversos municípios da região.

Como principal função, o CRBio-03 fiscaliza o exercício profissional da Biologia para que somente profissionais legalmente habilitados a exerçam, também auxiliando aos quase 20 mil profissionais e empresas registradas no Conselho nos estados do RS e de SC. Em 2019 foram 488 municípios fiscalizados da região que o CRBio-03 abrange.

As fiscalizações na região seguem até o dia 17 de janeiro passando pelas cidades de Muitos Capões, Bom Jesus, Lagoa Vermelha, Ibiraiaras, Caseiro, Ciríaco, Marau, Nova Alvorada, Itapuca, Arvorezinha, Ilópolis, Putinga e Anta Gorda.

"O Conselho fiscaliza os diversos profissionais que atuam na área de prestação de serviço, ou no setor público. Avaliando a efetividade dos instrumentos profissionais utilizados, todas as normas e legislações que dizem respeito ao exercício legal da profissão de Biólogo", declara o presidente do CRBio-03, Jackson Muller.