CRBio-03 realiza fiscalização em laboratório de Porto Alegre

21 de novembro de 2019

Na última quarta-feira (20), mais uma ação de fiscalização foi realizada pelo CRBio-03 junto ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS), nos setores de Divisão Biológica Médica, Divisão de Apoio Técnico, Divisão de Análise de Produto e na Divisão de Laboratórios de Saúde Pública. Em torno de 10 profissionais Biólogos atuam na Instituição.

O fiscal biólogo Daniel Pires foi recebido pela engenheira química Rosane Ramos que prestou esclarecimentos sobre o funcionamento do laboratório e os cargos técnicos ocupados.

Para as biólogas presentes na conversa, é consenso a gratificação em ver o Conselho atuando e lutando pela ampliação do mercado de trabalho para os Biólogos, como agora está fazendo, e inserindo os profissionais em mais áreas.

Já a bióloga Natália Canal acredita que é positiva a atuação do CRBio-03, pois propicia uma segurança para o profissional. “Com esse desmonte no meio ambiente o Biólogo, que é um profissional capacitado para resolver muitos problemas, é cada vez mais necessário”, relata Natália.