O histórico profissional na Certidão de Acervo Técnico

20 de novembro de 2019

A Certidão de Acervo Técnico do Biólogo é a relação das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) baixadas no sistema, ou seja, quando o profissional já concluiu aquele trabalho, ou o interrompeu por algum motivo. Lembrando que a ART é o registro das atividades desempenhadas pelo Biólogo em cada determinada função ao longo de seu histórico profissional.
O acervo serve para comprovação de experiência, o resguardo das atividades profissionais e a vinculação a atestados de capacidade técnica de serviços executados.
Muitos Biólogos não solicitam a baixa de suas ARTs quando terminam seus trabalhos. É de extrema importância que o profissional encaminhe ao Conselho Regional de Biologia da 3ª Região as vias de Anotações de Responsabilidade Técnica devidamente assinadas pelo contratante e contratado, para fins de lançamento no sistema. Somente assim o acervo retratará o correto currículo de cada um.
O acervo fica no site do CRBio-03, em acesso restrito do Biólogo, no mesmo lugar em que ele emite a ART. A baixa de Certidão de Acervo não tem custo nenhum e pode ser feita quantas vezes forem necessárias.
Para consulta ao acervo técnico basta acessar o link http://crbio.2cloud.com.br/spw/principal.htm