Fiscalizar para combater o exercício ilegal da Biologia

19 de novembro de 2019

O Conselho Regional de Biologia da 3ª Região - CRBio-03 - é responsável pela fiscalização do exercício profissional da Biologia nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o que implica tanto proteger a sociedade e o meio ambiente, como garantir que os serviços sejam executados por profissionais legalmente habilitados.

No mês de outubro, o CRBio-03 fiscalizou mais de 40 municípios nos dois estados, entre eles Porto Alegre, Florianópolis, Criciúma e Torres realizando, ao todo, 126 vistorias. No mesmo período, aproximadamente 20 Termos de Notificação foram emitidos, com alguns deles resultando em Autos de Infração.

Para o presidente do CRBio-03, biólogo Jackson Muller, o Conselho já começa a fiscalizar com o objetivo primeiro de “coibir que diferentes profissões ocupem indevidamente o espaço profissional dos Biólogos. Temos uma formação única e precisa para diversas áreas e o CRBio-03 lá estará em defesa de que estes serviços sejam executados por profissionais tecnicamente habilitados”.