Nova gestão 2019-2023 do CRBio-03 toma posse

07 de novembro de 2019

Na última quarta-feira (06), realizou-se, em Porto Alegre, a cerimônia de posse da nova gestão, que ficará até junho de 2023, do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03). Assumiram os 20 conselheiros eleitos da chapa “Biólogos Unidos para Renovação Profissional”.

Após terem suas eleições impugnadas, o novo processo eleitoral encerrou-se em outubro que nomeou os seguintes conselheiros: 

Gestão 2019-2023

CONSELHEIROS EFETIVOS

CONSELHEIROS SUPLENTES

Jackson Muller - RS 

Caroline da Rosa Techio - RS 

Emerilson Gil Emerin - SC

Roberta Ramos - SC

Jorge Amaro Borges - RS

Felipe Ramiro Phaelante Lima - SC

Brites Fraga Pereira - RS 

Maria Helena Faedo da Rosa - RS

Daisy Vasconcelos Bessa - RS

Ana Cristina Garcia- RS

Luis Bortoluzzi Castro - RS

Priscila Fernanda Rech Confortin - SC

Suzana de Azevedo Martins - SC

Jair Gilberto Kray - RS

Renato Luis Veiga Oliveira Jr. - RS

Marcelo Luiz Marques Menezes - RS

Alexandre Venson Grose - SC

Rafael Ricardo Dalssotto - RS

Rafael Gomes de Moura - RS

Demetrio Luis Guadagnin - RS

 

Defender a profissão, ampliando espaços para crescimento profissional, resgatar a participação dos biólogos nas atividades de representação e fiscalização foram algumas das ações propostas pela chapa vencedora, assim como a execução de uma agenda positiva para reconhecimento dos profissionais.

Na mesma ocasião, foi definida a diretoria do CRBio-03 com os biólogos e doutor Jackson Muller, presidente; mestre Brites Pereira, vice-presidente; doutor Rafael de Moura, secretário; doutor Renato Veiga Oliveira Jr, tesoureiro e o mestre Emerison Gil  Emerin, delegado em Santa Catarina.

Após, o presidente do Conselho Federal realizou um breve relato sobre o trabalho durante a intervenção sob a qual estava o

CRBio-03. Em sua fala, destacou a importância do comprometimento e responsabilidade dos funcionários do CRBio-03 neste período.

Além disso, destacou o papel do Conselho para com a sociedade. O sistema CFBio é formado por oito regionais e todo este Sistema Profissional precisa trabalhar junto”, encerrou.

O presidente empossado, Jackson Muller, salientou que os integrantes da nova gestão trabalham juntos em defesa dos biólogos há muito tempo. “Renovar o Conselho em prol da profissão é uma luta de muitos anos”. Falou sobre a responsabilidade de, agora, estar à frente destes profissionais. “Tenho certeza que esta administração será muito cobrada pelos biólogos que vivem o mundo real. Representar esta categoria é um privilégio e devemos honrar todos que batalharam pela defesa da profissão”.