CRBio-03 doa bens não utilizados para instituições carentes em Porto Alegre

Com o intuito de ressignificar o uso e a finalidade de bens já utilizados, o Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03) doou, após retorno para a sede própria, em Porto Alegre, itens da antiga sede temporária. A distribuição foi feita entre quatro Instituições e permeou cadeiras, armários, mesas e outros artigos.

Para a Associação Famílias em Solidariedade (AFASO), localizada no Bairro Bom Jesus, os itens proporcionaram mudanças nas salas de artesanato, na despensa e na organização de instrumentos musicais e materiais esportivos. “As doações foram muito importantes para a Associação. Além de proporcionar mais harmonia ao ambiente, as crianças ficaram mais confortáveis” afirmou Nilene Nalin, atuante na Instituição.

 


A AFASO age no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com crianças e adolescentes de 6 a 13 anos, onde os beneficiários participam de oficinas de artesanato, esporte, cidadania e formação humana, informática, música, recreação e taekwondo. O programa ainda atua com Trabalho Educativo, voltado para a preparação ao mercado de trabalho, igualmente por meio de oficinas.

Imagens AFASO - Divulgação CRBio-03  

 

Outras três iniciativas, também localizadas em Porto Alegre, receberam itens da Autarquia: Escola Menino Jesus, Associação dos Moradores da Vila Mato Grosso e Escola de Educação Infantil Boa Esperança.