Locais e estatísticas da Fiscalização CRBio-03

O Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03) é responsável pela fiscalização do exercício profissional da Biologia, o que implica tanto preservar a sociedade, como garantir os exercícios de prerrogativas do profissional. Age, portanto, em defesa do direito da coletividade de Biólogos regularmente inscritos nos Conselhos, defendendo interesses individuais e coletivos dos integrantes de sua categoria.

Considerando este propósito, no ano de 2018, o CRBio-03 fiscalizou cerca de 51% dos municípios de sua jurisdição, sendo 415 cidades visitadas e 2056 vistorias realizadas. No Rio Grande do Sul, a Autarquia esteve em 303 localidades, realizando 1521 vistorias, enquanto em Santa Catarina 535 foram efetuadas e 112 municípios receberam a Fiscalização. 

Igualmente durante o ano, 139 Termos de Notificação foram emitidos, resultando em 53 Autos de Infração. Dentre as irregularidades mais observadas estavam Biólogos sem registro ou sem Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs), e empresas com Termos de Responsabilidade Técnica (TRTs) vencidos.

Confira abaixo o comparativo de vistorias ao longo dos anos: