Comissões Externas realizam reuniões no mês de julho

A Reunião Plenária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Cachoeira do Sul/RS (COMDEMA) foi a ocasião que deu início às representações externas do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03) no mês de julho. O encontro ocorreu no dia 2, terça-feira, e pautou relatos de atividades de Comissões, além de debates sobre Arborização Urbana. O Biólogo Juliano de Carvalho Konze representou a Autarquia durante a ocasião.



No dia 4 de julho, quinta-feira, a Bióloga Fernanda Dai-Pra esteve em reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Osório/RS (COMDEMA). O encontro ocorreu na Sala de Reuniões do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município e a ordem do dia elencou processos e assuntos gerais como: água, saneamento básico, coleta de resíduos e demais temas.

A Bióloga Maria Julia Feldens presenciou, no dia 10 de julho, quarta-feira, reunião do Conselho de Meio Ambiente e Saneamento de Lajeado/RS (CONDEMAS). O encontro, ocorrido na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA), pautou Correspondências Recebidas e Expedidas, Ofícios e Atas.

O CRBio-03 também esteve presente durante a 1ª Reunião do Grupo de Trabalho para Elaboração da Matriz de Temas para Discussão do Conselho Estadual de Meio Ambiente de Santa Catarina (CONSEMA). A reunião ocorreu na terça-feira, 16, em Florianópolis/SC, e a Autarquia foi representada pela Bióloga Mariana Coutinho Hennemann. Na ocasião, os presentes inicialmente estabeleceram a Coordenação, bem como a Coordenação Adjunta do GT. Além disso, temas como Educação Ambiental, Resíduos, Gerenciamento Costeiro e demais assuntos foram abordados.

Para finalizar o mês de participações externas, a Conselheira Márcia Ferret Renner representou o Conselho em reunião da Câmara de Defesa da Sociedade (CDS) do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado do Rio Grande do Sul (Fórum-RS). A PEC 108/2019 e tratativas sobre o IX Seminário de Fiscalização Profissional do Fórum foram alguns dos temas tratados.

Imagens: Divulgação CRBio-03