Conselheiros do CRBio-03 tomam posse para a gestão 2019-2023

Nesta terça-feira, 11 de junho, realizou-se, em Porto Alegre, a Cerimônia de Posse da nova gestão para o quadriênio 2019-2023 do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03). Os Conselheiros Efetivos e Suplentes da chapa “Para Fazer Mais” foram empossados na ocasião, que também marcou o descerramento da placa e entrega da revitalização da Sede da Autarquia. 

Conselheiros Efetivos e Suplentes CRBio-03 - Gestão 2019-2023

Atuar, em parceria com Instituições de Ensino, para o auxílio na complementação de horas dos currículos das diversas áreas de atuação, ampliar as ações de fiscalização nos municípios da jurisdição e agir para a ampliação do mercado de trabalho por meio da proposição da regulamentação de novas atividades para Biólogos foram algumas das ações propostas pela chapa empossada e composta pelos seguintes Conselheiros:

 PLENÁRIO 2019-2023

CONSELHEIROS EFETIVOS

CONSELHEIROS SUPLENTES

Clarice Luz - RS  Ângelo Cássio Magalhães Horn- RS 
Danilo da Silva Funcke - SC Ricardo Boelter Moraes - SC
Inga Ludmila V. Mendes - RS Solange Mendes Longaray - RS
Márcia Ferret Renner - RS  Isabel Cristina Junqueira - RS
Magda Creidy Satt Arioli - RS Jonas Bernardes Bica - RS
Odimar Lorini da Costa - RS Cristina Barazzetti Barbieri  - RS
Roberto Degenhardt  - SC Beloni Terezinha Pauli Marterer 
Rosangela Unrig Salvatori - RS Marcela Bruxel - RS
Sergio Luiz Althoff - SC Luiz Felipe Walter de Oliveira - SC
Theo Vieira Larratéa - RS João de Deus Medeiros - SC


Diretoria CRBio-03 e Delegado de Santa Catarina - Gestão 2019-2023

A Presidente do CRBio-03, Clarice Luz, iniciou a cerimônia com um breve relato sobre o trabalho realizado durante a gestão 2015-2019. Em sua fala, salientou eventos, fóruns, palestras e treinamentos promovidos durante o período, além de destacar também as fiscalizações realizadas e aperfeiçoadas no decorrer dos quatro anos. A atuação na defesa de novas atividades profissionais para Biólogos, principalmente na inclusão de práticas integrativas complementares na área da saúde, foi igualmente evidenciada pela Presidente. “Esses quatro anos foram de muito trabalho, de muita dedicação e eu deixo o agradecimento a todos que estiveram conosco para esse propósito. Os grandes atores dessas realizações, os Conselheiros, a Diretoria, os nossos Assessores e, não podia esquecer jamais, os nossos colaboradores e funcionários” encerrou.

Após a primeira fala, Clarice realizou o descerramento da placa que marcou a entrega da Sede revitalizada da Autarquia. Em seguida, com base na Instrução Eleitoral, Art. 30, parágrafo único, a então Secretária, Silvia Alessandra dos Santos Reis, conduziu os respectivos Conselheiros ao Livro de Posse e os guiou posteriormente para definir a Diretoria e, esta, o Delegado de Santa Catarina conforme segue:


DIRETORIA CRBio-03 - GESTÃO 2019-2023

Presidente: Dra. Clarice Luz

Vice-Presidente: Dra. Inga Ludmila Veitenheimer Mendes

Secretário: Me. Odimar Lorini da Costa

Tesoureira: Me. Rosângela Uhrig Salvatori

Delegado em Santa Catarina: Dr. João de Deus Medeiros

Por fim, a Presidente empossou a nova composição de Diretoria e Delegado, salientando a responsabilidade de integrar e coordenar um Conselho de Classe Profissional. “Você tem que ser muito firme, no sentido de fazer um melhor pela categoria a qual você se comprometeu em defender. Dentro da nossa plataforma, persistiremos na defesa dos Biólogos, garantindo a inserção, a valorização e o trabalho dos nossos profissionais”, encerrou.

Para a Conselheira Tesoureira Rosângela Uhrig Salvatori, o encerramento juntamente com o início de uma nova gestão são importantes para ressaltar também a colaboração de todos os funcionários do CRBio-03. “Nós, Conselheiros, somos passageiros. Quem realmente faz o Conselho são os colaboradores. Meu sincero agradecimento por todo o apoio”, salientou.

Silvia Alessandra dos Reis, Secretária durante o quadriênio 2015-2019, destacou a participação de novos integrantes entre os Conselheiros empossados. “É um trabalho que exige muita dedicação. Uma das coisas boas dessa nova gestão é que ela está trazendo outras pessoas que não participavam ou que participavam parcialmente do Conselho, e agora integrarão a equipe efetivamente”, evidenciou.

Presidente do CRBio-03, Clarice Luz, Conselheiro-Secretário do CRBio-01, Dr.Horácio Manuel Santana, Presidente do CRBio-06, Alcione Ribeiro de Azevedo e Conselheiro-Tesoureiro do CRBio-04, Gladstone Araújo Corrêa 

Também estiveram presentes a Presidente do Conselho Regional de Biologia da 6ª Região, Bióloga Especialista Alcione Ribeiro de Azevedo, o Conselheiro-Secretário do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região, Biólogo Dr.Horácio Manuel Santana Tele e o Conselheiro-Tesoureiro do Conselho Regional de Biologia da 4ª Região, Biólogo Gladstone Araújo Corrêa. O Presidente do Conselho Regional de Biomedicina da 5ª Região, Dr. Renato Minozzo, o Vice-Presidente de Relações Institucionais do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, Sr. Celso Luft, e o Coordenador Técnico Institucional do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul, Médico Veterinário José Pedro Soares Martins, também integraram a ocasião representando as Instituições integrantes do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do Estado.