CRBio-03 integra Painel no IV Encontro da Regional Sul da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana

"Atuação dos profissionais em Planos de Arborização Urbana", foi o tema do Painel integrado pelo Vice-Presidente do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03), Danilo Funke, no IV Encontro da Regional Sul da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (ERSAU). A programação ocorreu no dia 25 de abril, quinta-feira, no Centro Cultural Arte e Vida do município de Dois Vizinhos/PR.

O painel teve como objetivo debater, nos três estados do sul do Brasil, a habilitação de profissionais da área florestal e suas competências e obrigações para o correto cumprimento de suas funções na iniciativa privada ou na área pública. Na ocasião, o Vice-Presidente abordou o panorama geral sobre a Legislação que regulamenta a profissão do Biólogo, além de relatar um caso sobre arborização urbana, salientando o Projeto “Árvores Nativas de Floripa”, desenvolvido pela Fundação Municipal de Meio Ambiente de Florianópolis. Desta forma, Danilo ressaltou aspectos relevantes dos objetivos ecológicos e paisagísticos do Projeto, bem como sua execução, destacando como a atuação na área de arborização urbana é multidisciplinar.  

Também integraram o painel representantes do Conselho Regional de Biologia da 7ª Região (CRBio-07) e dos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA/RS), de Santa Catarina (CREA/SC) e do Paraná (CREA/PR).