CFAP, Diretoria, COFEP e mais reuniões da semana no CRBio-03

A semana de reuniões do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03) teve início com encontro extraordinário da Comissão de Formação e Aperfeiçoamento Profissional (CFAP) na segunda-feira, 1º de abril. Análises de carga horária e a visita da Coordenação do Curso de Ciências Biológicas da Universidade da Região da Campanha (URCAMP) permearam a pauta do dia. Participaram os Conselheiros Jairo Luis Candido e Rosangêla Uhrig Salvatori.

Também na segunda-feira, à tarde, a Diretoria da Autarquia realizou reunião na sede, em Porto Alegre. Temas como o Relatório Administrativo de 2018, a Reinauguração da Sede do Conselho e demais representações, eventos e assuntos gerais, foram alguns itens abordados na ocasião. Estiveram presentes os Conselheiros Vice-Presidente Danilo da Silva Funke e Rosângela Uhrig Salvatori, a Coordenadora Margareta Baumgarten, a Auxiliar Administrativa Roselaine de Aguiar Sousa e a Assessora Jurídica Débora Neri.

Na terça-feira, 2 de abril, a Comissão de Orientação e Fiscalização do Exercício Profissional (COFEP) esteve em reunião para a análise de processos. Pedidos de registros de empresas, concessões de Termos de Responsabilidade Técnica (TRTs) e baixas por conclusão de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) foram alguns dos assuntos abordados. Participaram as Conselheiras Magda Creidy Satt Arioli e Silvia Alessandra dos Santos Reis, a Bióloga Simone Haas, o Fiscal Biólogo Daniel de Souza Pires e a Auxiliar Administrativa Kelly Louise Thiel.

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) esteve em reunião na quinta-feira, 4 de abril, também na sede do Conselho. Representações, relatos e indicações para Comissões Externas pautaram a ocasião, que contou com a presença dos seguintes membros: Jonas Bernares Bica, Coordenador da Comissão, Danilo da Silva Funke, Vice-Presidente do Conselho, Luciano Pazinato Martins, Conselheiro, e Biólogos Odimar Lorini da Costa, Isabel Cristina Junqueira e Marcus Evangelista Leal, além da Auxiliar Administrativa Lidiane Demarque.

Para finalizar as reuniões da semana, na sexta-feira, 5 de abril, o CRBio-03 realizou sua 163ª Reunião Plenária Ordinária. O orçamento para 2019, a Reinauguração da Sede, Portarias, processos éticos e demais tratativas pendentes foram assuntos abordados durante o encontro. A Presidente Clarice Luz, o Vice-Presidente Danilo da Silva Funke, os Conselheiros Rosângela Uhrig Salvatori, Jairo Luis Candido, João de Deus Medeiros, Magda Creidy Satt Arioli, Márcia Ferret Renner e Walter Rudolf Koch estiveram presentes na ocasião. Participaram também as Administradoras Margareta Baumgarten, Coordenadora Administrativa, e Roselaine de Aguiar Sousa, Assistente Administrativa, além da Assessora Jurídica Débora Neri.

Imagens: Rafaela Trajano