Diretoria, Comissão Eleitoral e reuniões externas marcam a semana no CRBio-03

A Diretoria do Conselho Regional de Biologia da 3ª Região deu início às reuniões ordinárias da semana na segunda-feira, 18 de março. Estiveram presentes a Presidente Clarice Luz, o Vice-Presidente Danilo Funke, a Conselheira Rosângela Uhrig Salvatori, a Assessora Jurídica Débora Neri e a Coordenadora Administrativa Margareta Baumgarten.

A ordem do dia abordou ofícios e documentos para o Conselho Federal de Biologia (CFBio), bem como assuntos relacionados à Assessoria Contábil, incluindo a Prestação de Contas de 2018 e a Proposta Orçamentária para 2019. Além disso, o Processo Eleitoral também integrou a pauta da ocasião, com destaque para o Sistema Eletrônico Eleitoral e a Instrução e Calendário de publicações.

Terça-feira, 19 de março, foi o dia da Sessão Pública de Prova de Conceito para o fornecimento de serviço para Sistema Eletrônico Eleitoral no CRBio-03. A ocasião ocorreu com a presença dos representantes da empresa licitante, bem como da Coordenadora Administrativa Margareta Baumgarten e do Auxiliar Administrativo Diego Marchi.

Na quinta-feira pela manhã, 20 de março, a Conselheira Márcia Ferret Renner representou o CRBio-03 em mais uma reunião da Câmara de Defesa da Sociedade (CDS) do Fórum-RS. O encontro ocorreu na sede do Conselho Regional de Administração (CRA-RS) e debateu demandas como a organização do encontro do Fórum, programado para o mês de maio, e o planejamento do IX Seminário de Fiscalização Profissional, que ocorrerá em novembro.  

Também no dia 20, a Comissão Eleitoral do Conselho esteve em sua segunda reunião na sede da Autarquia, em Porto Alegre.  A pauta do dia permeou a ata da primeira reunião realizada, bem como a análise de critérios para Biólogos candidatos na eleição.  A Comissão seguirá o Art. 14, inciso IV da Instrução Eleitoral: “Somente poderão se candidatar Biólogos com registro definitivo, ativo/regular, e que: no ato da inscrição da chapa estejam em dia com a Tesouraria do CRBio, inclusive com o pagamento da anuidade do ano corrente”.

Estiveram presentes os Biólogos Simone Haas, Lisiane Ferri, Eliane Romanato Santarem, Jorge Pereira Ferreira da Silva e Marcus Evangelista Leal. Participaram também a Assessora Jurídica Débora Neri, a Coordenadora Administrativa Margareta Baumgarten, e as Auxiliares Administrativas Raquele Marin, responsável pela Secretaria, e Karen Tiemi Inoue, responsável pela Tesouraria.

Imagens: Rafaela Trajano