Comissão Eleitoral, Diretoria e Comissões Permanentes realizam reuniões no CRBio-03

A semana de reuniões no Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03) teve início na segunda-feira, 11 de março, com o encontro da Comissão Eleitoral da Autarquia. Na ocasião os Biólogos Simone Haas, Lisiane Ferri e Jorge Pereira Ferreira da Silva debateram as demandas necessárias.

As contratações em andamento do Sistema Eletrônico Eleitoral via Internet e Auditoria, o Processo referente às Eleições 2019-2023 e a agenda de reuniões da Comissão foram alguns dos itens debatidos no encontro, que também pautou a Instrução Eleitoral. A Coordenadora Administrativa Margareta Baumgarten integrou igualmente a reunião.

Na terça-feira, 12 de março, a Comissão de Orientação e Fiscalização do Exercício Profissional (COFEP) esteve igualmente em reunião ordinária para deliberações. Pedidos de inclusões de responsabilidade técnica, avaliações de atividades realizadas através de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) e a Resolução CFBio nº 500/2019 foram alguns dos assuntos abordados na ocasião. Estiveram presentes os Conselheiros Magda Creidy Satt Arioli e Luciano Pazinato Martins, a Assessora Jurídica Débora Neri e a auxiliar administrativa Kelly Louise Thiel.

À tarde, também na terça-feira, a Diretoria do CRBio-03 esteve reunida em Porto Alegre. A ordem do dia listou demandas como o relato da reunião relativa ao Plano de Metas da Fiscalização, a reunião realizada no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio Grande do Sul (CRMV-RS) e a visita do Secretário do Meio Ambiente de Tramandaí/RS, Fernando Campani, à sede do Conselho. Participaram a Presidente Clarice Luz, o Vice-Presidente Danilo Funke, a Conselheira Rosângela Uhrig Salvatori, a Assessora Jurídica Débora Neri e a Assistente Administrativa Roselaine Sousa.

A atualização da Legislação dos Biólogos foi o tema principal da reunião ordinária realizada pela Comissão de Divulgação e Publicações (CD) ocorrida na quarta-feira, 13 de março. A pauta do encontro ainda incluiu o Contrato da Assessoria de Comunicação que presta serviços ao CRBio-03 e as atribuições da Comissão para o ano de 2019. Participaram da ocasião a Bióloga Isabel Cristina Junqueira, a Conselheira Magda Creidy Satt Arioli, o Publicitário Carlos Wainer, representando a empresa Comunicação Simples e a auxiliar administrativa Kelly Louise Thiel.

Finalizando as reuniões da semana, a Comissão de Tomada de Contas (CTC) analisou e aprovou o livro contábil do CRBio-03 referente a janeiro de 2019, também na quarta-feira, 13 de março. Participaram da ocasião as Conselheiras Márcia Ferret Renner e Inga Ludmila V. Mendes, bem como o Biólogo Jorge Pereira Ferreira da Silva e a auxiliar administrativa Fernanda Felippe.

Imagens: Rafaela Trajano