Baixa em ART: entenda a importância em concluir serviços já executados

A baixa dos serviços já executados para fim de comprovação técnica é de extrema relevância para o Biólogo, sendo necessária para a formação do acervo profissional, oportunizando novas propostas de trabalho. Além disso, a comprovação de experiência, o resguardo das atividades profissionais e a vinculação a Atestados de capacidade técnica de serviços executados integram sua relevância.

Existem apenas dois tipos de baixa em ART, sendo a primeira a baixa por conclusão, quando um serviço é finalizado no todo ou em partes. Este tipo de baixa garante que a comprovação de experiência na área técnica seja devidamente registrada na Certidão de Acervo Técnico. Já a baixa por distrato é indicada para os casos em que há desacordo entre contratante e contratado, não contabilizando experiência, nem fazendo parte da Certidão de Acervo Técnico.

É de extrema importância que o profissional encaminhe ao Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03) as vias de Anotações de Responsabilidade Técnica devidamente assinadas pelo contratante e contratado, para fins de lançamento no sistema. Para mais informações, entre em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..