CRBio-03 presta homenagem a vencedores da Mostra Fotográfica 2018

Com o objetivo de ilustrar o Calendário de 2019, o Conselho Regional de Biologia da 3ª Região (CRBio-03) promoveu a Mostra Fotográfica deste ano com o tema “Biólogo em Ação”. Os vencedores do projeto foram homenageados em confraternização realizada nesta quarta-feira, 13 de dezembro, na sede da Autarquia, em Porto Alegre.

Para iniciar a recepção dos Biólogos, a Fotógrafa Bruna Siebert, integrante da Comissão Julgadora da Mostra, realizou uma pequena fala para os presentes, salientando sua história com a fotografia. Bruna comentou brevemente sobre as 13 imagens selecionadas para o Calendário, destacando igualmente o tema e a responsabilidade do olhar sobre a vida.

Thaís dos Santos Martins, uma das ganhadoras da ação, apresentou sua foto, intitulada por ela como “Ludwigia”. “A Biologia é vida! Essa foto é apenas um registro do que existe”, salientou ao comentar a imagem. Já Cristina Mersoni, também vencedora da Mostra, explicou que sua imagem foi registrada na casa dos pais, pois ela é admiradora da fotografia de aves. “Gosto de trazer um pouco do olhar da arte para a natureza, não só o olhar técnico”, evidenciou.

A Coordenadora da Comissão de Divulgação e Publicações (CD), Isabel Cristina Junqueira, frisou a importância de levar a visão dos Biólogos para a fotografia. “Esse tipo de colaboração com os profissionais está sendo muito pertinente, e pretendemos manter o projeto futuramente no CRBio-03”, acentuou.

“Foi uma honra participar da Comissão Julgadora e divulgar nosso trabalho colocando as fotos de vocês na mesa de todos em 2019”, Márcia Ferret Renner, Conselheira, por fim, encerrou a homenagem realçando a atuação dos participantes e vencedores.